19 de janeiro de 2016

Cabelos: Três perguntas que todas as mulheres fazem

Olá pessoal , tudo bem?




Todas as mulheres chegam ao seus cabeleireiro e perguntam  posso fazer isto ? Que produto posso usar ?  Entre outras    perguntas que qualquer mulher faz eu própria faço ao meu cabeleireiro . E eu perguntei a minha cabeleireira três perguntas que sempre tive curiosidade ela me respondeu e eu aproveitei para fazer um post para vocês.

Perguntas :

1. O cabelo se acostuma com o shampoo?

Vale a pena variar o produto, sim. Pois o que pode acontecer, na verdade, é que vão acumulando resíduos do produto no couro cabeludo. Por isso, vale a pena variar, até encontrar um que seja, realmente, ideal para o seu tipo de cabelo. Também vale a pena seguir a dica da cabeleireira: na hora de lavar com o shampoo, dilua uma parte de shampoo em duas de água e esfregue somente o couro cabeludo. Na hora de passar o condicionador, faça o contrário, aplique somente no comprimento e pontas!
 Estas dicas ajudam bastante .

2. Água fria ou quente para lavar os cabelos?

Água quente é um problema, gente! Ela pode danificar o couro cabeludo, levando a escamações (ainda mais se for muito, muito, quente!). Mas a água muito fria também pode não ajudar, especialmente se você tiver cabelos muito oleosos, não é o meu caso . Por isso, a dica é o equilíbrio, ou seja, prefira usar água morna para lavar os fios!

3. Pode lavar o cabelo todo dia? Não danifica os fios?


Pode!!! Aliás, se você pratica desporto diariamente ou tem os cabelos oleosos, DEVE! É sinal de higiene e saúde. O que não pode é dormir com o cabelo molhado. Por isso, procure sempre secar os fios e evite lavá-los à noite. Se você tem cabelos secos, por exemplo, aí vale a pena conversar com o seu cabeleireiro e sentir também, se achar que os fios estão ficando ressecados, alterne a frequência das lavagens ou experimente produtos mais suaves, específicos para o seu tipo de cabelo.


Bem estas três perguntas são as que mais faço a minha cabeleireira e ela disse que as clientes dela também perguntam-lhe perguntas muito parecidas a esta , espero que tenham gostado do post  e espero que vos tenha ajudado .


Comentem cá em baixo se gostaram do post  subscrevam o nosso canal no  youtube domingo tem video novo .


<3

Linck do tumblr   http://moniquitaly.tumblr.com/
 link do facebook da estilista de unhas  https://www.facebook.com/bnails.bnails.52?fref=ts
snapchat: Monik97
 Bjs grandes

Sem comentários: